sexta-feira, 13 de julho de 2007

Falando sobre o nosso compromisso...

O nosso compromisso social pode ser entendido de diferentes maneiras: uma obrigação legal ou um comportamento ético. Em ambos os casos os projetos não são uma contribuição caridosa.
Apesar do afastamento do vice-presidente, em caráter irrevogável, formalizado, em junho pp., nos termos do parágrafo único do Art. 21 do Estatuto. Os nossos objetivos continuarão definidos como um compromisso moral, assumido por uma organização sem fins lucrativos diante da sociedade no sentido de desenvolver ações capazes de proporcionar um efeito positivo na qualidade de vida e que contribuam para o desenvolvimento da cidadania.
É um equívoco pensar que pelo simples fato de apoiarmos projetos inclusos ou desenvolvê-los já transformará o Centro Cultural Viver Criança em uma instituição com um compromisso socialmente responsável.
Para que o Centro Cultural seja socialmente responsável sua gestão deverá buscar, sempre, uma postura pró-ativa com capacidade de identificar possibilidades de parcerias saudáveis com instituições governamentais ou do setor privado e outras organizações não governamentais (ONGs), investir na cultura, educação, bem-estar social, primar pelo código de ética, transformar-se em agente de mudança social.
O compromisso social se aplicado e tratado, corretamente e de maneira corporativa, poderá melhorar o desempenho do Centro Cultural a médio e longo prazo.
Este é o nosso compromisso.