quarta-feira, 13 de junho de 2007

Dia Mundial do Escritor...


13 DE JUNHO DIA MUNDIAL DO ESCRITOR


Escritor é um artista que se expressa através da arte da escrita, ou, como tradicionalmente falado, da Literatura.
No Brasil, temos grandíssimos exemplos de célebres escritores, como Machado de Assis, Guimarães Rosa, Paulo Coelho, Luiz Fernando Veríssimo e tantos outros que, mesmo não sendo reconhecidos mundialmente, formam uma importante Literatura Nacional.
Acredita-se também que existam escritores que já nascem com uma técnica e com uma forma ou que não nasce com técnica ou com uma forma, mas vai aprendendo o elemento que lhe falta ao longo de suas experiências como artista.
Escritor não é necessariamente o profissional que escreve romances (romancistas), pois existem livros de auto-ajuda e de textos até mesmo jornalísticos, cujo autor pode ser chamado de escritor.
Escrever é uma ação de desnudamento. O escritor ao escrever se revela ao mundo. Não basta ao escritor ter escrito certas coisas, é preciso ter escolhido escreve-las de um modo determinado, expondo seu mundo, com elementos estéticos... Assim ao escrever, o escritor deve fazer um pacto com o leitor. Um pacto! Isto mesmo. Espera o escritor que o leitor transforme as suas idéias na sua realidade.
Ser escritor é confessar-se... Ser escritor é transcender as palavras, é irremediavelmente mais que um sentido, por vezes ignorado pelo mundo.
Nós do Centro Cultural, ao nos associarmos às comemorações do DIA MUNDIAL DO ESCRITOR diríamos que:
Ser escritor é tirar das entranhas as mais profundas emoções e as desenhar no papel, dar-lhe cor e brilho tal qual uma bela pintura para ser apreciada.
Ser escritor é ser humilde de coração, dividindo com os outros seus sentimentos mais puros. Ser escritor é ser um privilegiado por ter inspiração para escrever tudo o que lhe vem à alma.
Ser escritor é escrever de forma harmônica, coesa, coerente e significativa.
Ser escritor é ser feliz e fazer outras pessoas felizes através do seu trabalho, das suas produções, dos seus textos.

Parabéns escritores!!!!!!