domingo, 10 de junho de 2007

Um pouco da história...


Um pouco da história...


Escrever a história do "Centro Cultural Viver Criança" é retornar aos idos de 1998 quando a Sra. Andrea Picanço Costa deu início ao "Projeto Viver Criança" que tinha como missão suprir algumas necessidades da comunidade de Urucânia e adjacências.
O tempo passou... e enfrentando e vencendo desafios em 2000 foi alugada uma pequena casa que passou a servir de ponto de referência e a abrigar o "Projeto Viver Criança". Em 6 de Janeiro de 2005 dando continuidade aos trabalhos do então "Projeto" é fundado o Centro Cultural Viver Criança.
O ano de 2007 ao que tudo indica foi o ano da alavancagem do Centro Cultural pois, finalmente, em abril, foram envidados esforços no sentido da implantação da Biblioteca.
Muito trabalho, muitos obstáculos e em maio de 2007 diante das restrições para desenvolver e/ou participar de projetos inclusivos ou empreender ações mais abrangentes que pudessem melhor estimular ações culturais, em reunião da diretoria, no dia 1º de maio de 2007 foi deliberado, por unanimidade, que era chegada a hora de efetuar o registro do Estatuto. Em 10 de maio de 2007, foi protocolado no Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas o "Estatuto" do "Centro Cultural Viver Criança".
Ainda em maio foi atribuído um endereço eletrônico e confeccionado um "blog".
O e-mail:
e o blog recebeu o seguinte endereço:
http://centroculturalvivercrianca.blogspot.com/
A primeira diretoria do Centro Cultural Viver Criança ficou assim constituída:
Presidente - Andrea Picanço Costa
Vice-presidente - Elvandro de Azevedo Burity
Diretor de Eventos - Debora Picanço Teixeira Sanche
Secretária - Ana Paula de Almeida Gonçalves
Tesoureiro - Marcelo Carvalho da Cunha
Assinaram a histórica ata de Fundação os senhores Marcio José da Conceição Sanche e Antonio Carlos Rodrigues dos Santos.
Tendo em vista a necessidade de melhoria nas instalações do Centro Cultural Viver Criança foram iniciadas campanhas para doação de material que pudessem contribuir com a humanização da sede (não própria) rua Rubem Medina, 68 - Barro Vermelho - Santa Cruz - RJ. Necessário mencionar que as obras estão sendo executadas pelo Sr. Marcio José da Conceição Sanche a custo zero.
E assim, em rápidas palavras, chegamos ao início da reforma das instalações internas e implantação da biblioteca.